
Atuação
Tenho experiência com atendimentos à diversas idades e demandas, entre elas, mulheres em situação de violência, pessoas LGBTQIAPN+, mulheres cis e trangênero, pessoas enlutadas.
Atualmente trabalho como psicóloga clínica individual e de grupos.
Sou Psicóloga graduada pela Universidade de Ribeirão Preto; especialista em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada pela NUCAFE.
Meu caminho na psicologia
No meu trabalho como psicóloga me embaso na abordagem fenomenológico-existencial e na decolonialidade, o que significa a construção de perspectivas psicológicas embasadas nas vivências brasileiras e as inúmeras intersecções que nos atravessam e nos situam socialmente. Por isso, para além das teorias da tradição dentro da psicologia, um trabalho cuidadoso precisa estar acompanhado de um olhar crítico, contextualizado, trazendo para perto discussões e estudos éticos, políticos históricos e sociais.
Desde a graduação conecto estudos de abordagens psicológicas à estudos de gênero, relações étnico-raciais, classe e sexualidades. Ainda na graduação, no período da pandemia, me envolvi nos trabalhos voluntários na ONG Vitória Régia, que presta assistência à mulheres, pessoas LGBTQIAPN+ e profissionais do sexo. Através deste vínculo convivi com muitas pessoas em situação de vulnerabilidades sociais, firmando meus pés em uma prática psicológica crítica e interseccional. É essencial corporificarmos os sofrimentos, para que a psicoterapia seja cuidadosa e responsável às necessidades de cada existência.
Buscando considerar todos estes fatores que envolvem as vivências de cada pessoa, trabalho com adolescentes, adultos, idosos e brasileiros extraditados, através de atendimentos individuais e de grupo.